por Da Redação
O Fórum Nacional de Professores de Jornalismo conseguiu, na última semana, o registro como entidade jurídica. O trabalho foi realizado pelo Diretor Científico, professor Luiz Martins (UnB) que conseguiu finalizar o processo burocrático no último dia 18 de janeiro.
O processo de registro do FNPJ, segundo informações do professor Luiz Martins (foto), foi exaustivo e necessitou de várias visitas ao Cartório de Registro em Brasília. Para o registro a diretoria da entidade preparou vários documentos que, em alguns momentos, necessitaram da revisão pelos membros da diretoria.
Segundo o presidente do FNPJ, professor Gerson Luiz Martins, o próximo passo será a obtenção do CNPJ e em seguida a formalização dos registros bancários. Essas tarefas serão encaminhadas pela Diretora Administrativa, professora Sandra de Deus (UFRGS). O presidente do FNPJ destacou ainda que o processo burocrático é importante para que a entidade possa regulamentar suas atividades e viabilizar os recursos necessários para a realização dos encontros nacionais e publicações.