por Da Redação

Estão abertas as inscrições para o PRÊMIO LUIZ BELTRÃO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO’2003. A premiação tem por objetivo reconhecer a qualidade do trabalho acadêmico realizado nas universidades ou nos centros/institutos de pesquisa, valorizando a atuação individual, grupal ou coletiva. Sua finalidade é identificar anualmente quais as pessoas, equipes ou instituições que apresentaram contribuições relevantes para o campo das ciências da comunicação, de modo a construir/consolidar a identidade da nossa comunidade acadêmica. O calendário ficou assim definido: indicações de candidaturas: 1 de março a 31 de maio de 2003. Pré-seleção das candidaturas inscritas: junho de 2003. Envio de documentos para análise do Júri: julho de 2003. Deliberação final e anúncio dos vencedores: junho de 2003. Entrega dos diplomas e troféus : setembro de 2003. Simpósio: Os Vencedores do Prêmio Luiz Beltrão’2003 participarão do IV Simpósio de Pesquisa Avançada em Comunicação -“Trajetórias intelectuais e histórias de vida de lideranças comunicacionais”, agendado para ocorrer na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC/MG, durante o XXVI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – Intercom. Categorias: O prêmio está dividido em dois grupos: Personalidades e Instituições. Será concedido em 4 distintas categorias, sendo duas premiações para cada grupo. PERSONALIDADES 1 – Liderança emergente: Destinado a jovem doutor que esteja adquirindo projeção local ou regional pela seriedade e produtividade do trabalho desenvolvido, pela capacidade de liderar projetos/equipes e pela busca de conexões nacionais/internacionais. A seleção deve ser feita pelos indicadores da trajetória percorrida num período mínimo de 5 anos e máximo de 10 anos após o doutoramento do candidato. 2 – Maturidade acadêmica: Destinado a pesquisador-sênior, autor de estudos significativos e produtor de conhecimento comunicacional que tenha obtido reconhecimento nacional e/ou internacional. A escolha se fará a partir do conjunto da obra. Os candidatos devem ser comunicólogos em fim de carreira acadêmica ou já retirados da vida profissional. INSTITUIÇÕES 3 – Grupo inovador: Destinado a núcleos de pesquisa que venham se destacando pela capacidade de inovar nos planos teórico, metodológico, tecnológico ou pragmático, construindo idéias, gerando produtos ou modelos comunicacionais. A seleção se fará pelos indicadores da trajetória do grupo nos últimos 5 anos. 4 – Instituição paradigmática: Destinado a cursos, departamentos, escolas, institutos, empresas, sindicatos, associações, igrejas, ONGs ou órgãos públicos que tenham se notabilizado pela criação/manutenção/fortalecimento de programas de pesquisa sistemática dos fenômenos comunicacionais. A seleção se fará pelos indicadores da produção institucional nos últimos 5 anos.

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