por Da Redação
Os professores de jornalismo da Bahia realizaram reunião no último dia 17 de outubro, na FACOM/UFBA, para organizar o 1º Encontro de Professores de Jornalismo da Bahia. O evento foi programado para os dias 17 e 18 de março de 2006 e terá como objetivo discutir as questões que tratam do ensino de jornalismo como Reforma Universitária, Diploma de Jornalismo e área da ciência em jornalismo, e ainda a preparação para o Encontro Nacional do FNPJ marcado para abril de 2006 em Campos (RJ).
A Bahia possui 17 cursos de jornalismo e 12 situados em Salvador. Segundo a professora Monica Celestino, coordenadora do Curso de Jornalismo da FIB, esse grande número de cursos implica na organização dos professores para discutir problemas que são comuns, e a realização de um encontro estadual servirá para a estruturar um Fórum de Professores de Jornalismo da Bahia.
A reunião, que teve a participação do presidente do FNPJ, professor Gerson Luiz Martins, constituiu uma Comissão para organizar o 1º Encontro de Professores de Jornalismo, composta pelos professores Monica Celestino (FIB), Carla Schwingel (UFBA), Antonio Brotas (FIB/Jorge Amado), Adriane Fin (FIB), Beatriz Ribas (UFBA), Fernando Oliveira (FIB), Giovandro Ferreira (UFBA), Leila Nogueira (FTC), Débora Lopez (FIB) e Márcia Guena (FTC).
Segundo a professora Beatriz Ribas (UFBA), a Comissão vai publicar uma página na internet com as informações sobre o Encontro até o dia 18 de novembro.