por Da Redação

Em reunião nesta quarta-feira (21), no hotel Atlante Plaza, em Recife, a diretoria do FNPJ avaliou a programação do 13º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo, que se inicia no período da tarde, e definiu incorporar inovações, como um ato público em defesa do diploma de jornalismo e repúdio ao presidente do STF, Gilmar Mendes, que deixa o cargo neste dia 23. A manifestação acontecerá nesta sexta-feira, às 10 horas, na Unicap (Universidade Católica de Pernambuco).

O coordenador local do Encontro, Ricardo Melo apresentou relato dos encaminhamentos e organização das atividades. Relatou novidades, como a publicação dos trabalhos apresentados nos grupos de pesquisa em CDs, que serão entregues a todos os inscritos no Encontro Nacional. Mello também abordou o envolvimento dos professores e estudantes da Unicap no evento e destacou o trabalho de divulgação, que tem como iniciativa central a criação de um blog (www.unicap.br/enpj) e o uso da rede social twitter.

As atividades do Encontro Nacional têm início nesta quarta-feira à tarde, a partir das 13h30, com a realização do 6º Colóquio Andi, que neste ano terá o tema “Jornalismo e desenvolvimento: reflexões sobre a agenda das mudanças climáticas”. O evento acontece no hotel Atlante Plaza e terá a participação dos jornalistas Carlos Fioravanti e Cidoval Morais de Souza, e mediação de Fábio Senne. A partir da quinta-feira (22) todos os eventos do encontro nacional serão realizados na Únicap.

Deixe um comentário