A Assembléia Geral do Fórum Nacional dos Professores de Jornalismo realizada em Maceió, no dia 23 de abril, aprovou o novo Regimento para os Encontros Nacionais do FNPJ. O documento regulamenta e orienta as instituições que pretendem sediar o evento e trata da realização dos encontros, da participação de professores, profissionais e pesquisadores e ainda trata dos relatórios a serem produzidos pela organização local. O texto está disponível do sítio do FNPJ na seção Documentos. Segunda a direção geral do FNPJ, o Regimento aprovado vai auxiliar na estruturação dos encontros nacionais e orientar nos procedimentos. Destacou ainda a direção geral do FNPJ que a partir deste ano as instituições que se interessem em sediar o evento receberão um acompanhamento para auxiliar na organização. Essa demanda é necessária, pois se trata de um encontro de nível nacional e exige uma grande estrutura de preparação.

O Regimento define o período de realização dos encontros nacionais, a estrutura de programação que prevê a realização do Pré-Fórum com a FENAJ e os Grupos de Trabalho, ressalva a necessidade da instituição ter o Curso de Jornalismo em situação regular perante o MEC, além da elaboração do Plano de viabilizadade técnico-financeira, contemplando infra-estrutura hoteleira, transporte, alimentação, patrocínio e apoios. O Regimento aborda ainda os prazos a serem seguidos para a viabilização plena do Encontro Nacional do FNPJ.

Mais informações no sítio do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo, no endereço: www.professoresjornalismo.jor.br.