por Da Redação

O Fórum Nacional dos Professores de Jornalismo (FNPJ) foi reconduzido ao Conselho Deliberativo do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) na reunião de 1º de agosto, durante XV Plenária do FNDC, realizada no Rio de Janeiro.

O representante do FNPJ continua sendo seu vice-presidente, Juliano Carvalho (Unesp/Bauru). O Conselho Deliberativo é composto por mais 20 entidades e, neste ano, incorporou duas centrais sindicais, a União Geral dos Trabalhadores (UGT) e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

Com a recondução do FNPJ, reafirmou-se o compromisso de sua diretoria diante da Conferência Nacional de Comunicação, sendo necessário ampliar a participação de todos os professores de jornalismo em comitês municipais e/ou estaduais pró-conferência.

Outras entidades

Para a Executiva do FNDC, foram reconduzidos a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), Conselho Federal de Psicologia (CFP), Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço), Federação Interestadual dos Trabalhadores de Empresas de Radiodifusão e Televisão (Fitert) e Associação Nacional das Entidades de Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversões (Anearte), e foi incorporada a Central Única dos Trabalhadores (CUT).

No Conselho Fiscal, ficaram os comitês locais do FNDC de Paraíba, Bauru e RS-Vale dos Sinos, estendendo-se o convite para a participação da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) e da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (ABEP).

Deixe um comentário