por Da Redação

A diretoria do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ) lançou oficialmente, durante a solenidade de abertura do 10º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo, em Goiânia, a Revista Brasileira Brasileira de Ensino de Jornalismo – REBEJ. A revista terá como foco os estudos sobre a formação superior em jornalismo.

A REBEJ é uma revista científica publicada eletrônicamente, o que segue os padrões atuais e tendência para publicações científicas.

O primeiro número está disponível na internet, no endereço http://www.fnpj.org.br/rebej/ojs/index.php e apresenta três artigos – “O papel do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo para o SINAES” do professor Dr. Gerson Luiz Martins, “Luiz Beltrão, renovador do ensino de jornalismo no Brasil” de autoria do professor Dr. José Marques de Melo e “Novas e velhas tendências: os dilemas do ensino de jornalismo na sociedade da informação” do professor Dr. Eduardo Meditsch; seis comunicações e duas recensões.

Segundo o vice-presidente do FNPJ e editor da REBEJ, professor Dr. Juliano Carvalho, a revista terá periodicidade quadrimestral e a previsão de números temáticos. Destacou ainda que a veiculação das edições pela internet facilita o acesso à revista e resolve os problemas perenes de distribuição das revistas publicadas em papel.Propostas de artigos para a revista devem ser remetidos para o endereço eletrônico: http://www.fnpj.org.br/rebej/ojs/login.php.

Deixe um comentário