Por Ricardo Jorge (CACOS/UFPI)

Organizado pelo Centro Acadêmico de Comunicação Social (CACOS) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), ocorreu na noite dessa quarta-feira (16) a primeira mesa de “esquenta” para o 21º Encontro Nacional do Ensino de Jornalismo (Enejor), realizado pela ABEJ e pelo curso de Jornalismo da UFPI, campus Teresina. Trazendo a temática “O ensino de jornalismo em tempos de pandemia pela óptica dos estudantes”, o bate-papo contou com a participação de Centros Acadêmicos espalhados pelo país. O encontro foi transmitido pelo canal do YouTube da ABEJ, onde também está disponível como gravação.

Dando início ao “esquenta”, o debate reuniu o Centro Acadêmico de Comunicação Social da UFPI, o Centro Acadêmico de Jornalismo (CAJOR) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e o Centro Acadêmico de Jornalismo da Universidade Regional de Blumenau (FURB), além da participação do professor Sílvio Barbosa (Jornalismo/UFPI- ABEJ), que coordenou a mesa. O encontro trouxe a visão dos estudantes sobre ensino a distância (EAD) e as práticas de jornalismo durante a pandemia, abordando pontos como as dificuldades do EAD, as experiências vividas e as expectativas para o retorno presencial.

As mesas de “esquenta” do Enejor ocorrem todas às quartas-feiras, às 19h, transmitidas pelo canal do YouTube da ABEJ. Na próxima quarta (23), o tema “Jornalismo e Mercado de trabalho”, com as professoras Li Chang Shuen Cristina (UFMA) e Kellen Brito (UFPI) e os professores Sílvio Barbosa e Fenelon Rocha, discutirá as oportunidades e a realidade do mercado de trabalho atual.

Confira a programação completa aqui.

 

Deixe um comentário