por Da Redação
O presidente Luis Inácio Lula da Silva assinou, dia 4 de agosto, mensagem que encaminha o projeto de criação do Conselho Federal de Jornalismo para o Congresso Nacional. Esse fato é um sinal positivo do Governo Federal para a instalação do CFJ.
A mensagem segue agora para o Congresso Nacional, onde será ponto de debate nas várias comissões até chegar ao plenário para votação e a definitiva instalação do Conselho. A notícia foi transmitida em primeira mão pelo chefe da Assessoria de Imprensa do Planalto, jornalista Ricardo Kotscho, presente na abertura do XXXI Congresso Nacional dos Jornalistas que acontece em João Pessoa PB, de 4 a 8 de agosto. O plenário do evento aplaudiu em pé a fala do jornalista Ricardo Kotscho. Esse fato é significativo para a categoria dos jornalistas, pois concretiza a posição oficial do governo pela criação do Conselho Federal de Jornalismo e representa metade do caminho para a consolidação.
O Congresso Nacional dos Jornalistas tem uma programação extensa, no sábado acontece uma mesa redonda sobre a Formação dos Jornalistas.
Mais informações no sítio na internet www.sindjornalistaspb.com.br.