por Da Redação

A diretoria do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo e a coordenação da Agência de Notícias dos Direitos da Infância, ANDI assinaram, no último dia 5 de outubro, um Memorando Inicial de Intenções que tem o objetivo de fomentar ações e projetos para a qualificação do ensino de jornalismo no país. Segundo o documento, o FNPJ e a ANDI reconhecem que o ensino de jornalismo necessita ganhar em qualidade, especialmente no que diz respeito à agenda social brasileira.

Segundo a direção do FNPJ, o memorando é um primeiro passo para formalizar, na seqüência, convênios específicos para o desenvolvimento de projetos conjuntos. No documento as duas instituições entendem ser relevante firmar um Memorando Inicial de Intenções que engloba várias ações, não excludentess e que não esgotam as possibilidades futuras de cooperação entre as partes. Entre as ações mencionadas no Memorando está a participação de representantes do FNPJ nas comissões e conselhos instituídos pela ANDI, a efetivação da mesa da ANDI nos Encontros Nacionais do FNPJ, a promoção conjunta de cursos e outras ações para capacitação de professores de jornalismo.

O presidente do FNPJ, Gerson Luiz Martins, destacou a importância dessa primeira ação de cooperação, pois, afirmou, “temos um público comum e interesse na qualificação do ensino de jornalismo, para a ANDI é importante atuar na formação, pois há uma eficácia nas ações de conscientização da agenda social”.

O Memorando Inicial de Intenções prevê ações nas áreas de ensino, pesquisa e extensão e será uma nova perspectiva para os associados do FNPJ.

Confira a íntegra do Memorando Inicial de Intenções FNPJ/ANDI.

——–

Na foto: presidente do FNPJ, Gerson Luiz Martins e o gerente do Núcleo de Qualificação e Relações Acadêmicas da ANDI, Guilherme Canela.

Foto: Edson Spenthof

Deixe um comentário