por Da Redação

Na tarde deste sábado, 28, iniciaram as discussões dos Grupos de Trabalho do 10º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo. O GT de Produção Laboratorial de Impressos, coordenação da professora Carmen Pereira, contou com a participação de três professores expositores: José Carlos Marques, Jaqueline Lemos e Silvana Monteiro.

Os professores apresentaram experiências laboratoriais de jornais e revistas desenvolvidos por seus alunos e destacaram a importância de projetos diferenciados que estimulem a criatividade. “Esses projetos são os maiores portfólios que os alunos poderão levar para o mercado de trabalho”, afirma Jaqueline Lemos, professora de Captação e Edição em Jornalismo da Universidade São Judas Tadeu, São Paulo.

José Carlos Marques apresentou projetos de revistas customizadas e ressaltou que apesar de se tratar de publicações empresariais não devem ter apenas um caráter publicitário. “Revistas customizadas, nos dias de hoje, apresentam reportagens diferenciadas. Não são apenas catálogos de venda e marketing.”

Silvana Monteiro compartilhou com os presentes a experiência do jornal Samambaia, projeto laboratorial do curso da Universidade Federal de Goiás (UFG). “O jornal passou por diversas reformulações até adquirir a cara dos alunos. Antes, eles não se identificavam com o jornal que produziam”, afirmou.

Os Grupos de Trabalho terão continuidade amanhã a partir das 14:30 h.

Janda Nayara Costa e Wellington Silva

Agência de Notícias – 10º Encontro Nacional de Jornalistas

Foto: Leonardo de Belos

Deixe um comentário