A Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (ABEJ) lamenta profundamente o falecimento da professora Beatriz Correa Pires Dornelles (PUCRS). Ela enfrentava problemas de saúde há alguns anos e deixa um importante legado no ensino e na pesquisa em jornalismo. Foi pioneira na pesquisa em jornalismo de interior e  jornais de bairro na cidade de Porto Alegre (RS) e também contribuiu para o desenvolvimento dos estudos sobre teorias do Jornalismo e ética jornalística.

Formada em Jornalismo pela PUCRS, com Mestrado e Doutorado em Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutorado na Universidade Fernando Pessoa, no Porto, Portugal, Dornelles era professora e pesquisadora da PUCRS. Atuava na graduação e na pós-graduação em Comunicação, além de editar a Revista Famecos, um dos principais periódicos do Brasil na área.

No ano passado, ela participou como coordenadora do Grupo de Pesquisa de Ensino de Ética e Teorias do Jornalismo no Encontro Regional Sul (Erejor Sul), promovido pela ABEJ. A diretoria da associação expressa condolências aos amigos, familiares, colegas, alunos e ex-alunos.

Deixe um comentário