Ilustrações e discotecagem integram agenda cultural do II Fórum de Jornalismo

por Nicoly França

Quem estiver presente no pátio da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no dia 27 de abril, sábado, tem a oportunidade de observar ilustrações do estudante de Artes Visuais da UEPG Guilherme Theodore e também a discotecagem em vinil do estudante de Jornalismo da UEPG Marcelo Mara. As atrações fazem parte da programação do II Fórum Sul-Brasileiro de Professores em Jornalismo e começam a partir das 12h.

Theodore conta que, desde suas primeiras memórias, lembra de ter um papel e lápis consigo. “Mas o momento que eu comecei a levar a sério as práticas artísticas foi pouco tempo antes de entrar na universidade, e foi na graduação que tive meu maior crescimento na produção”, conta.

As ilustrações são produzidas a partir de desenhos e finalizadas com nanquim. Em seguida, Theodore passa para a plataforma digital e segue para impressão. Theodore afirma que o digital o fez entender os trabalhos quanto à cor e à técnica, mas que pretende voltar ao tradicional. “Espero em breve ter um bom material com tintas acrílicas e aquarela para expor”, declara.

A discotecagem de Marcelo Mara começou em 2010 de forma descontraída com os amigos. Mas em breve, Mara foi convidado a tocar em bares e agradou o público. Ele possui um trabalho diferenciado, com o vinil, e varia os estilos musicais principalmente com clássicos e músicas populares.

Hoje, Mara faz as discotecagens e agita o público e também diverte-se tocando. “O trabalho é simples, vou até os sebos e procuro novos vinis para o trabalho, depois é só colocar para tocar”, conta Mara. Marcelo toca semanalmente no Gourmet Hamburgueria e Motorbreath, mas, também em aniversários, casamentos, festas e eventos em geral, como no Fórum,

neste sábado.

Artigos relacionados

Respostas