EREjor Sul aborda DCNs e avaliações. Mais de 70 inscrições registradas
Em debate nesta sexta-feira, dia 22, às 19 horas “Dez anos depois: o impacto das DCNS na avaliação dos cursos de Jornalismo”, tema da mesa de abertura do VII Encontro Regional Sul, da Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (ABEJ), pelo canal da Abej no Youtube.
O VII Erejor Sul recebeu 76 inscrições para as atividades que se realizam nesta sexta-feira e sábado. São 59 autores, 6 avaliadores e 3 convidados, além dos organizadores e ouvintes. Participações não só da região Sul mas com representantes de várias regiões brasileiras, com professores e pesquisadores de mais de 20 instituições de ensino superior: UFSC, UFRGS, UEPG, PUC/PR, Uninter, FURB, UFG, IELUSC, UDESC, UFAC, UFMG, Centro Universitário UMA, Universidade de Coimbra, UFPEL, IFSRG, UFP/UFRJ, Uniso, UNISC, UESPI, UTP, UFSM e Unilab. Contamos ainda com participação de Portugal.
A mesa de abertura, dia 22 às 19 horas, contará com os doutores Eduardo Meditsch (UFSC), Márcia Benetti (UFRGS), Ariane Pereira (Unicentro-PR), Clarissa Josgrilberg Pereira (FURB) e Roseméri Laurindo, da diretoria Sul da ABEJ. Também estarão presentes a presidenta nacional da ABEJ, Dra. Marluce Evangelista Carvalho Zacariotti (UFT), do diretor da regional Sul da entidade, Dr. Felipe Adam e do coordenador do curso de Jornalismo da FURB, Dr. James Dadam.
No sábado os coordenadores de curso de Jornalismo da região Sul do Brasil são convidados para uma reunião remota para trocarem experiências sobre os desafios que enfrentam nas instituições. Além disso, no sábado pela manhã haverá apresentação e discussão de 36 trabalhos, distribuídos nos GPs de Atividades de Extensão (7), Ensino de Ética, Teorias de Jornalismo e Produção Científica (7), Produção Laboratorial (5), Projetos Pedagógicos e Metodologias de Ensino (7), Pesquisa na Graduação (10).
Respostas