por Da Redação

Começa no próximo dia 21 de abril o 8º Encontro Nacional do Fórum de Professores de Jornalismo. Será o quarto encontro de forma independente, os quatro primeiros foram realizados no âmbito dos Congressos da INTERCOM. Neste ano o FNPJ comemora um ano de institucionalização e a caminho de sua regularização jurídica. Em Maceió será realizada a primeira Assembléia Geral de associados após a eleição da diretoria que acontecerá no dia 23 de abril, marcada para as 17 horas. Na solenidade de abertura a diretoria vai apresentar o novo site e a proposta de dinamizar o processo de comunicação com os professores de jornalismo.

A institucionalização do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo começa com grandes desafios para a classe: o projeto de Reforma Universitária que altera ampla e profundamente as atividades docentes; o projeto do Conselho Federal dos Jornalistas e ainda a proposta de reformulação das áreas de conhecimento proposta pelo CNPq na última semana. Todos esses pontos deverão ser debatidos durante o evento em Maceió e a entidade se posicionar oficialmente na Assembléia.

O 8º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo também confirma a parceria com a FENAJ na realização do 4º Pré-Fórum e a nova parceria com a ANDI para realização de uma mesa de debates sobre o Ensino de Jornalismo e a Agenda Social Brasileira que acontece no dia 21 de abril, às 17 horas.

O momento forte do encontro nacional do FNPJ está nos seminários dos Grupos de Trabalho. São cinco grupos divididos em Pesquisa na Graduação, Projetos Pedagógicos, Produtos Laboratoriais – eletrônicos, Produtos Laboratoriais – impressos e Atividade de Extensão. Neste ano foram mais de 100 trabalhos inscritos e selecionados quase 70.

Os professores de jornalismo que não puderem participar do evento poderão ter acesso a todas atividades por meio do sítio na internet no seguinte endereço: www.8forum.ufal.br ou www.professoresjornalismo.jor.br.

A coordenação local do 8º Encontro Nacional do FNPJ é de responsabilidade do professor Boanerges Lopes da Universidade Federal de Alagoas – UFAL e Diretor Regional Nordeste do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo.

Deixe um comentário