
ABEJ vê problemas na avaliação de curso por área da Cine Brasil
Coordenador do INEP participa de reunião e explica mudanças previstas nas avaliações in loco a partir de 2026 A Associação

Coordenador do INEP participa de reunião e explica mudanças previstas nas avaliações in loco a partir de 2026 A Associação

O 3º Encontro de Ensino de Jornalismo das Regiões Norte e Centro-Oeste (EREJOR 2025) reuniu professores, estudantes e

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM/UFMA – campus Imperatriz), acaba de

A nova edição da Revista Brasileira de Ensino de Jornalismo (REBEJ apresenta sete artigos que refletem os múltiplos desafios contemporâneos








A REBEJ é o periódico científico da Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (ABEJ). A revista é destinada ao tratamento de questões relacionadas ao campo do Jornalismo, considerando métodos de ensino, relatos de experiências de atividades acadêmicas e pesquisas na área. As edições são publicadas semestralmente desde 2007 e as submissões podem ser enviadas em qualquer período. As submissões devem considerar as regras para autores e os trabalhos são avaliados pelo nosso corpo de pareceristas e selecionados pela nossa equipe editorial. A REBEJ está indexada no DOAJ, Diadorim e Reviscom etc, e, de acordo com a última avaliação Qualis-Capes 2017-2020, a revista está classificada como B2.
Tenha acesso a mensagens em grupo e a envio de emails por meio da lista da ABEJ. Insira sua conta de email e clique em assinar.