A Revista Brasileira de Ensino de Jornalismo (Rebej) acaba de ter seu índice qualis – que mensura a qualidade da produção científica – ampliado, passando de B5 para B3. A revisão da pontuação da revista editada pelo Fórum Nacional dos Professores de Jornalismo (FNPJ) desde 2007 é resultante de seu constante processo de aprimoramento editorial. Segundo Mirna Tonus, presidente do FNPJ, “a estratificação em 2009 e esse novo índice neste ano refletem a importância da Rebej enquanto periódico dedicado à formação jornalística, inclusive como espaço para publicação de artigos derivados de reflexões apresentadas nos encontros nacionais e regionais do Fórum”.

A Rebej, veiculada somente em formato eletrônico, prioriza a difusão de conhecimentos produzidos pelos professores, pesquisadores e cursos de Jornalismo.

A cada edição, propõe-se a reunir textos, por afinidade temática, destinados às seções de artigos, comunicações e recensões visando a divulgar e promover perspectivas críticas fundamentadas em áreas interdisciplinares do Ensino de Jornalismo, tais como Jornalismo e Educação, Jornalismo e Políticas Públicas, Jornalismo e Tecnologias ou Jornalismo e Linguagem.

A publicação é editada, na gestão 2012-2016, pelo diretor científico do FNPJ, Demétrio de Azeredo Soster (UNISC), e por seu vice, Rogério Bazi (PUC-CAMPINAS).

Pode ser acessada em http://www.fnpj.org.br/rebej

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