por Da Redação

O vice-presidente do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo, Juliano Carvalho, divulgou o lançamento do volume 2 da Revista Brasileira de Ensino de Jornalismo. A nova edição apresenta trabalhos sobre ensino de jornalismo e as teorias do jornalismo e da comunicação, além de experiências da prática didática na formação do jornalista.

Confira o elenco de textos do volume 2 da REBEJ:

Ensinar as práticas a partir da Teoria do Jornalismo: uma proposta pedagógica de Leonel Azevedo de Aguiar;

A utilização da imprensa escrita para a escrita da História: diálogos contemporâneos de Fábio Lopes Alves e Ivanor Luiz Guarnieri;

Apontamentos sobre noticiário regional no contexto globalização: algumas contribuições de Rogério Eduardo Rodrigues Bazi;

Teorizar é pensar a prática: uma reflexão sobre o ensino das Teorias da Comunicação nos Cursos de Jornalismo de Ana Carolina Rocha Pessôa Temer;

Inquietações de um jornalista radical, em busca de um jornalismo inclusivo de José Marques de Melo;

O desafio da formação do jornalista problematizador e mediador do debate público de Claudia Jawsnicker;

A experiência laboratorial da Rádio Universitária da UFG e o debate sobre o aperfeiçoamento pedagógico dos cursos de jornalismo de Edson Luiz Spenthof;

Jornalistas para que e para quem? de Lúcia Helena Lúcia Mendes Mendes Pereira;

Um guia além da técnica de Debora Cristina Lopez;

Que tribo é esta? Para compreender as notícias, é preciso conhecer os jornalistas de Valci Regina Mousquer Zuculoto.

O acesso para a REBEJ está no endereço: http://www.fnpj.org.br/rebej/ojs/index.php

Deixe um comentário