por Da Redação

A FENAJ e os Sindicatos de Jornalistas estão organizando, para 11 a 17 de agosto, a Semana Nacional de Luta em Defesa do Diploma e da Regulamentação. O movimento, que tem total apoio do FNPJ, busca sensibilizar o Supremo Tribunal Federal pela rejeição do Recurso Extraordinário (RE) 511961, que questiona a exigência do diploma como requisito para o exercício da profissão. Vários Sindicatos já agendaram atividades para a Semana.

De acordo com notícia do site da Fenaj, os eventos dos três estados do Sul serão no dia 13 de agosto. No Nordeste, a programação também se concentrará nessa data, com ato público. Já no Centro-oeste, na abertura do 5º Congresso Estadual dos Jornalistas, a ser realizado de 15 a 17 de agosto, o Sindicato dos Jornalistas de Goiás fará da abertura do evento um ato público em defesa do diploma e da regulamentação.

Ainda de acordo com o site da Fenaj, a coordenação da campanha reforça a importância de prosseguir com o movimento de envio de mensagens para sensibilizar os 11 ministros que julgarão o Recurso Extraordinário (RE) 511961.

Além das artes para produção de outdoor e anúncio impresso enviadas aos Sindicatos, estão em elaboração “spots” e “VT” da campanha para veiculação em rádios e TVs (universitárias, educativas, culturais, comunitárias) parceiras do movimento.

Deixe um comentário