por Fenaj
A FENAJ e o Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ) foram convidados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) para participar da elaboração de um documento orientador do processo de avaliação dos cursos de Jornalismo. Buscando garantir a interlocução e a troca de conhecimentos entre o órgão do MEC, as Instituições de Educação Superior e a sociedade civil organizada, foi constituída uma Comissão Técnica de Jornalismo.
Atendendo a uma solicitação da FENAJ e do FNPJ, o INEP oportuniza estudos sobre os indicadores que compõem o instrumento de avaliação e constituiu a Comissão para elaborar um documento orientador que identifique as particularidades desta área do conhecimento como subsídio para o processo de avaliação in loco dos cursos de jornalismo.
No dia 24 de setembro, a Comissão reuniu-se com técnicos do INEP, em Brasília, na primeira oficina para elaboração do documento orientador que será utilizado pelos avaliadores. A previsão é de que os trabalhos da Comissão para a elaboração do instrumento de avaliação prossiga até 16 de fevereiro de 2016.
A FENAJ está representada na Comissão por suas diretoras Valci Zuculoto e Carmen Pereira, e o FNPJ, pela presidente Mirna Tonus e pelo diretor científico Rogério Bazi.