Os professores de Jornalismo das 30 escolas que oferecem o curso em Minas Gerais realizaram no último dia 6 de novembro sua primeira Assembléia Geral. Durante o encontro foram apreciados o Estatuto do Fórum Mineiro de Professores de Jornalismo, instalados e eleitos os coordenadores dos Núcleos Científicos, além da eleição da Diretoria provisória do Fórum. Conselho Federal de Jornalismo, Lei de Imprensa, Conselho Federal de Comunicação, Lei do Audiovisual. Nunca assuntos de interesse regulatório como estes foram tão discutidos em sala-de-aula por alteraram profundamente as condições de trabalho e de ensino, exigindo maior reflexão dos professores de Jornalismo. Ao longo do encontro, foram debatidos temas como a criação do Conselho Federal de Jornalismo e condições de ensino. Durante o evento, aconteceu ainda uma exposição de trabalhos acadêmicos, como jornais laboratórios, revistas, pesquisas, etc. Haverá equipamento de TV e vídeo à disposição dos expositores.